Uma operação nesta quinta-feira (28) em Balneário Camboriú desarticulou uma organização criminosa que furtava, adulterava e mandava caminhonetes de luxo para desmanche em outros Estados e até países, promovendo um “tráfico” de carros. Polícia Civil, Polícia Militar e a Guarda Municipal atuaram em conjunto na investigação, que resultou em cinco mandados de prisão e 15 de busca e apreensão expedidos.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Batizada de “4X4”, remetendo ao tipo de veículo, a operação cumpriu mandados em Balneário Camboriú, Camboriú, Joinville, São José dos Pinhais (PR) e Paiçandu (PR). A Polícia Civil informou que durante as investigações foi apurado que o grupo criminoso foi responsável por furtar 20 caminhonetes apenas neste ano. Porém, 19 foram recuperadas, mesmo que algumas já adulteradas e em outras cidades de Santa Catarina.
Ficou constatado também que depois dos furtos, os criminosos faziam contato com as vítimas para exigir o pagamento de determinado valor para que a caminhonete fosse devolvida.
No final da manhã desta quinta-feira a Polícia Civil fará uma coletiva de imprensa para divulgar o balanço da operação e detalhar como os delitos ocorreram.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Carne de laboratório será produzida em SC por gigante de alimentos; saiba como