Uma caminhonete que era conduzida de maneira imprudente e com ultrapassagens em locais proibidos na rodovia SC-480 na altura de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, acabou sendo flagrada com uma carga ilegal escondida de aves silvestres mortas na manhã deste domingo (6).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) havia sido acionada, a princípio, por conta do risco oferecido pela caminhonete a outros motoristas. O veículo era de modelo F-1000 e estaria se deslocando no sentido de Abelardo Luz a Bom Jesus, de onde os policiais partiram para atender a ocorrência.
A caminhonete foi localizada no KM 82,500, em ocasião em que os quatro ocupantes do veículo mostraram nervosismo. Eram homens com idades de 34, 53, 60 e 61 anos.
A equipe da PMRv decidiu então fazer buscas no veículo, quando achou 200 pombas carijós abatidas dentro de um compartimento oculto. Foram encontradas também uma carabina de pressão com luneta e sem nota fiscal e mais uma pomba de plástico usada para chamar a atenção de outras aves.
Continua depois da publicidade
Os quatro envolvidos tiveram que assinar um termo circunstanciado e agora deverão responder pelo crime de caça não autorizada. As aves e o material de caça foram apreendidos.
Leia mais
SC tem fim de semana violento no trânsito com 16 mortes em acidentes
Mãe defende filho de agressão e leva nove facadas do próprio marido em SC