Caminhoneiros interditam parte da pista da BR-282, no km 645, em São Miguel do Oeste e no km 605, em Maravilha, desde às 7h deste sábado. A manifestação não tem hora para terminar.

Continua depois da publicidade

Os bloqueios têm ocorrido desde a última sexta-feira, quando caminhoneiros interromperam a BR-282, em Catanduvas a BR-153, em Concórdia. Já na BR-101, em Itajaí, os motoristas foram impedidos de protestar.

O protesto é direcionado apenas aos caminhões, sendo liberado o trânsito para veículos de passeio, ambulâncias e caminhões que transportem cargas vivas.

A categoria pede a revisão das normas e regras estabelecidas pela Agência Nacional doe Transporte Terrestre (ANTT), que incluem o cumprimento de intervalo de 30 minutos a cada quatro horas ao volante.

Continua depois da publicidade

Reduções no preço do óleo diesel e aumento da segurança nas estradas também estão entre as reivindicações. A falta de pontos seguros para descanso nas estradas, o que facilitaria o roubo de cargas e a violência contra os motoristas é outra justificativa para o protesto.