Caminhoneiros que desde esta segunda-feira protestam contra a alta dos combustíveis no país fizeram um protesto percorrendo as ruas de Blumenau na tarde desta terça-feira. Segundo informações da Guarda de Trânsito, cerca de 40 caminhões saíram de um posto de combustíveis na Rua Dr. Pedro Zimmermann, na Itoupava Central, e passaram pelas ruas 2 de Setembro, Engenheiro Paul Werner, São Paulo, 7 de Setembro, Itajaí e República Argentina. O ato começou por volta das 14h e teve o acompanhamento de agentes de trânsito.

Continua depois da publicidade

Os caminhões percorreram as ruas buzinando, com faixas de protesto e dizeres de “Greve geral”. A principal reclamação dos manifestantes é contra a alta recente dos combustíveis, principalmente do diesel, que tem encarecido os custos dos caminhoneiros. A falta de segurança nas estradas também é um tema abordado pelos caminhoneiros.

A terça-feira também é de protestos na BR-470, entre Gaspar e Blumenau e também em Indaial, onde caminhões seguem estacionados às margens da rodovia e caminhoneiros que trafegam pelo local são convidados a aderir ao movimento.