As obras de um trecho do contorno viário da Grande Florianópolis estão paradas há quatro dias. Alegando estar há quatro meses sem receber, 21 caminhoneiros bloqueiam o portão de acesso à empreiteira Pavsolo, na Colônia Santana (São José). A dívida, segundo eles, chega a R$ 600 mil. A empreiteira e a concessionária negam o atraso.

Continua depois da publicidade

O caminhoneiro Osório Júnior de Almeida, que veio do interior de São Paulo, espera receber para ir embora. “A gente veio de fora para trabalhar aqui com nosso caminhão. Estamos desde fevereiro sem pagamento. Nem conversar eles vêm. Um joga por outro. Nem dinheiro para voltar para casa a gente tem.” Almeida relata que sequer conheciam a empreiteira Pavisolo: “Nossa segurança era a Arteris”.

Em nota oficial, a Autopista Litoral Sul, concessionária do grupo Arteris, reafirma que mantém em dia os compromissos com seus fornecedores e exige que estes também cumpram com suas responsabilidades. “Ainda assim, Autopista Litoral Sul, busca neste momento diálogo com a prestadora de serviço, no sentido de encontrar a solução mais segura para o problema, inclusive minimizando possíveis impactos para os trabalhadores”, conclui o comunicado.