Caminhoneiros bloquearam no fim da tarde desta quarta-feira (8) pelo menos dois pontos da BR-470, no Vale do Itajaí, em manifestação de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Continua depois da publicidade

> Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes estão concentrados no Km 4, em Navegantes, e no Km 45, entre Gaspar e Blumenau. Pneus foram incendiados para criar uma espécie de barricada e impedir a passagem dos veículos.

O bloqueio funciona de forma parcial e apenas caminhões estão sendo obrigados a parar. Os motoristas precisam aguardar cerca de uma hora no acostamento antes de seguir viagem.

Imagens gravadas no local mostram dezenas de caminhões parados. No vídeo é possível obsevrar algumas faixas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro criticando STF. Não há faixas com críticas ao preço dos combustíveis, uma das reivindicações da categoria durante a greve de 2018, por exemplo.

Continua depois da publicidade

Assista ao vídeo

Bloqueios em SC

As interdições das rodvias por Santa Catarina iniciaram ainda nesta terça-feira (7), durante o feriado da Independência, como parte das manifestações favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

No Estado há caminhoneiros retidos em pelo menos 14 cidades. Não há registros de motoristas feridos até as 17h desta quarta.

Leia também

>PF prende catarinense em inquérito que apura atos antidemocráticos

>Bolsonaro enfrenta resistência para reunir Conselho da República na quarta-feira

>Quem faz parte do Conselho da República que Bolsonaro quer convocar