Os caminhoneiros ameaçam parar novamente a partir do dia 23 de abril caso não tenham suas reivindicações atendidas pelo Governo Federal. Os primos Junior Bonora e Vilmar Bonora colocaram faixas nos trevos da BR 282, na entrada para São Miguel do Oeste e na saída para Paraíso, alertando para uma nova greve da categoria.
Continua depois da publicidade
Diz a faixa: “Não havendo acordo, dia 23 iniciará uma nova greve dos caminhoneiros”.
No dia 22 de abril está prevista uma reunião da categoria com representantes do Governo Federal, às 14h30, no Ministério dos Transportes. Os Bonora vão para Brasília participar da reunião.
De acordo com Vilmar Bonora a categoria quer o tabelamento do frete e a redução do preço dos combustíveis.
Em entrevista para a Rede Peperi, de São Miguel do Oeste, Júnior Bonora informou que a possibilidade de nova paralisação é grande.
Continua depois da publicidade
– Agora a possiblidade de greve cresceu bastante, a organização também, em Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro- disse Júnior Bonora.
Em 18 de fevereiro os dois primos iniciaram a mobilização em Santa Catarina, que se estendeu até o início de março, bloqueando rodovias federais e estaduais, principalmente na região Oeste.
Em algumas cidades, como Chapecó, São Miguel do Oeste e Concórdia, chegou a faltar combustível. Agroindústrias tiveram prejuízos milionários com a paralisação e até suspenderam abates.