O caminhoneiro Esmael Domingues dos Santos, de 45 anos, que estava desaparecido desde o último final de semana, foi localizado na última quinta-feira (19). Segundo a família, ele pediu ajuda na assistência social de Ponte Serrada, que conseguiu contatar uma irmã dele.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

De acordo com o filho de Esmael, o pai não sabe explicar como chegou até a cidade. Ele desapareceu após deixar o caminhão estacionado no pátio de um ponto de gasolina em Chapecó, que fica a cerca de 90 quilômetros de onde foi localizado.

Ainda de acordo com a família ele está bastante fraco, mas se recupera em casa, em Fraiburgo, no Meio-Oeste catarinense.

Relembre o caso

Esmael deixou de ter contato com a família na última sexta-feira (13). No sábado (14), ele ainda teria conversado por mensagens com um amigo, mas depois disso ninguém mais conseguia contato com ele.

Continua depois da publicidade

O que a família sabia era que o caminhoneiro havia saído do litoral do estado com uma carga de sal para entregar em um frigorífico de Chapecó. O caminhão foi encontrado estacionado em um pátio, fechado, ainda com a carga que levava e sem nenhum sinal de arrombamento.

Desde então a família e amigos divulgaram fotos de Esmael pedindo ajuda para encontrá-lo. O motorista tem problemas cardíacos e é diabedico, o que preocupava mais os parentes.

Leia mais

Discussão sobre trabalho termina com uma pessoa ferida enquanto esperava cesta de Natal

Colisão frontal deixa dois mortos na SC-283, no Oeste catarinense