Caminhão alvo do crime (Foto: Polícia Civil, Divulgação)
Um caminhoneiro que denunciou o roubo da carga que transportava foi preso após investigação policial apurar que, na verdade, a vítima seria participante do crime. O assalto ocorreu em janeiro deste ano, em Araquari, e os criminosos teriam roubado a carga de fios de tecelagem avaliada em R$ 150 mil.
Na época do crime, o motorista do caminhão informou que foi abordado por criminosos em um posto de combustível e mantido refém durante a noite. Ele também contou aos policiais que no decorrer da execução do roubo cochilou por aproximadamente 30 minutos e quando acordou, notou que havia sido abandonado, juntamente com o caminhão, na cidade de Campo Alegre. Apenas a carga havia sido levada pelos suspeitos.
Após a denúncia, foram iniciadas as investigações para apurar o caso. Ao longo dos últimos meses foi identificado pela Polícia Civil que o motorista, para tentar se eximir do crime, mentiu sobre o roubo e que, inclusive, teria participado do furto da carga e apresentado falsa comunicação de crime.
Continua depois da publicidade
O suspeito foi preso preventivamente na última sexta-feira (30), na cidade de Cascavel, no Paraná, quando foi flagrado transportando 185 quilos de maconha.
Veja quem são os criminosos mais procurados de Santa Catarina
1
Dario de Souza, matou uma mulher em Vidal Ramos, no Alto Vale, com um tiro na cabeça. Foi em 1995 e ele deixou uma arma ao lado para simular suicídio (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Manoel Messias de Jesus Santos possui dois mandados de prisão por conta de dois assassinatos na região de Joinville (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Yure de Oliveira Fernandes é condenado por crimes de roubo e homicídio qualificado (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Manoel Delfino da Silva é condenado a mais de 54 anos de prisão por roubo, tráfico e posse de arma (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Em 19 de outubro de 2019, Diego Almeida de Paula fugiu da Penitenciária de Itajaí. Ele é condenado por homicídio qualificados e furtos (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Antonio Francisco Conrado Neto foi outro que fugiu da prisão, mas da Colônia Agrícola de Palhoça, em dezembro de 2019 (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Eugênio Rodrigues do Prado cometeu homicídio e é envolvido em associação ao tráfico (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Daniel Mariano roubou, matou e integrou facção criminosa em Joinville (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Geziel de Vargas quebrou as regras de monitoramento eletrônico em 2018. Ele é condenado por integrar facção criminosa, tráfico e assassinato (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
John Emerson Lima Rosa também é conhecido como Neguinho e Pará, condenado por roubo e homicídio qualificado na região de Joinville (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Os crimes de Gustavo Amarilla (roubo, furto e homicídio qualificados) foram cometidos na região de Lages (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Silvana Seidler foi condenada por homicídio qualificado e ocultação de cadáver da própria filha (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Gabriel Maurilio Ilha é condenado há quase 83 anos de prisão por homicídios relacionados a disputas entre facções (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Marcos Alves da Veiga também é conhecido como Kidon, Quinho, Marquinho, Kikito e Cadeirante e procurado por “diversos homicídios”, segundo a polícia (Foto: Divulgação, Polícia Civil)