Caminhão alvo do crime (Foto: Polícia Civil, Divulgação)
Um caminhoneiro que denunciou o roubo da carga que transportava foi preso após investigação policial apurar que, na verdade, a vítima seria participante do crime. O assalto ocorreu em janeiro deste ano, em Araquari, e os criminosos teriam roubado a carga de fios de tecelagem avaliada em R$ 150 mil.
Na época do crime, o motorista do caminhão informou que foi abordado por criminosos em um posto de combustível e mantido refém durante a noite. Ele também contou aos policiais que no decorrer da execução do roubo cochilou por aproximadamente 30 minutos e quando acordou, notou que havia sido abandonado, juntamente com o caminhão, na cidade de Campo Alegre. Apenas a carga havia sido levada pelos suspeitos.
Após a denúncia, foram iniciadas as investigações para apurar o caso. Ao longo dos últimos meses foi identificado pela Polícia Civil que o motorista, para tentar se eximir do crime, mentiu sobre o roubo e que, inclusive, teria participado do furto da carga e apresentado falsa comunicação de crime.
Continua depois da publicidade
O suspeito foi preso preventivamente na última sexta-feira (30), na cidade de Cascavel, no Paraná, quando foi flagrado transportando 185 quilos de maconha.
Veja quem são os criminosos mais procurados de Santa Catarina
Dario de Souza, matou uma mulher em Vidal Ramos, no Alto Vale, com um tiro na cabeça. Foi em 1995 e ele deixou uma arma ao lado para simular suicídio (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Manoel Messias de Jesus Santos possui dois mandados de prisão por conta de dois assassinatos na região de Joinville (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Yure de Oliveira Fernandes é condenado por crimes de roubo e homicídio qualificado (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Manoel Delfino da Silva é condenado a mais de 54 anos de prisão por roubo, tráfico e posse de arma (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Em 19 de outubro de 2019, Diego Almeida de Paula fugiu da Penitenciária de Itajaí. Ele é condenado por homicídio qualificados e furtos (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Antonio Francisco Conrado Neto foi outro que fugiu da prisão, mas da Colônia Agrícola de Palhoça, em dezembro de 2019 (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Eugênio Rodrigues do Prado cometeu homicídio e é envolvido em associação ao tráfico (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Daniel Mariano roubou, matou e integrou facção criminosa em Joinville (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Geziel de Vargas quebrou as regras de monitoramento eletrônico em 2018. Ele é condenado por integrar facção criminosa, tráfico e assassinato (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
John Emerson Lima Rosa também é conhecido como Neguinho e Pará, condenado por roubo e homicídio qualificado na região de Joinville (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Os crimes de Gustavo Amarilla (roubo, furto e homicídio qualificados) foram cometidos na região de Lages (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Silvana Seidler foi condenada por homicídio qualificado e ocultação de cadáver da própria filha (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Gabriel Maurilio Ilha é condenado há quase 83 anos de prisão por homicídios relacionados a disputas entre facções (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Marcos Alves da Veiga também é conhecido como Kidon, Quinho, Marquinho, Kikito e Cadeirante e procurado por “diversos homicídios”, segundo a polícia (Foto: Divulgação, Polícia Civil)