Pela terceira vez, o caminhoneiro que atropelou um casal de motociclistas na BR-101, em Penha, teve o pedido de liberdade negado pela Justiça. Em março, depois de atingir Sandra Aparecida Pereira, 47, e Anderson Antônio Pereira, 49, o condutor arrastou a moto por mais de 30 quilômetros enquanto Anderson permaneceu pendurado na cabine do caminhão. 

Continua depois da publicidade

O acidente causou a morte de Sandra, que chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

A 8ª Promotoria se Justiça de Itajaí entendeu que não houve fatos novos que justificassem a soltura do caminhoneiro, que segue em prisão preventiva. Ele responde por homicídio contra a mulher e tentativa de homicídio qualificado contra Anderson, que também ficou ferido.

“A repercussão negativa do crime perante o meio social e o clamor público que a prática ocasionou também reafirmam a necessidade da prisão como meio de garantir a ordem pública”, comentou a Promotora de Justiça Cristina Balceiro da Motta na decisão.

Continua depois da publicidade

A defesa do caminhoneiro pediu à Justiça permissão para fazer um exame de insanidade. O Ministério Público não se opôs a essa solicitação, que foi atendida.

Relembre

Após a colisão entre a moto e o veículo de carga, que aconteceu na BR-101, em Penha, Anderson ficou pendurado na cabine do caminhão por 32 quilômetros, enquanto o motorista ignorava os pedidos de ajuda.

A outra ocupante da motocicleta, Sandra, ficou caída na pista. O caminhão parou apenas próximo ao Morro do Boi, já em Balneário Camboriú. A moto ficou engatada no para-choque do caminhão e foi arrastada.

* Sob supervisão de Bianca Bertoli

Leia mais

​> Paciente com Covid-19 foge de hospital de Blumenau e PM é chamada para buscas

Continua depois da publicidade

> ​SC vai unificar documentos em carteira de identidade

> “Blitz” em pontes de Brusque mostra por que estruturas preocupam; veja fotos

​> Rifa de Fusca para pagar faculdade de Medicina em Blumenau tem números vendidos em uma semana

> Quem era o jovem de 25 anos morto em acidente flagrado por câmera na SC-350, em Aurora