Gilberto Riekel, de 45 anos, morreu na noite de sexta-feira (24) ao tombar o caminhão em um trecho da BR-280 em Mafra. Oito horas depois, já na madrugada deste sábado (25), outro caminhoneiro também passou pelo mesmo acidente no mesmo local, mas sobreviveu. Não foi confirmado se havia algum problema na pista para justificar as duas ocorrências semelhantes.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
No primeiro caso, por volta das 20h30min, quando os bombeiros militares chegaram ao Km 186,
depararam-se com a carreta carregada de toras, tombada com o lado do condutor virado para o chão. Gilberto já estava sem vida, preso às ferragens e com diferentes fraturas.
Depois de quase uma hora fazendo o trabalho de desencarceramento, o corpo foi entregue à Polícia Científica. O homem será velado a partir desta tarde na Capela Municipal de Itaiópolis. Ele deixa a esposa, os pais, dois filhos e um neto. O sepultamento está marcado para as 10h de domingo (26).
Horas mais tarde, perto das 4h30min, outro caminhão tombou e pegou fogo no Km 186. Diferente do primeiro caso, neste o condutor conseguiu sair com vida e nem precisou de atendimento dos bombeiros. Os riscos ficaram por conta do fogo na cabine do veículo, que exigiu o combate dos socorristas por quase uma hora. A carga de adubo foi preservada.
Continua depois da publicidade
A vítima contou que depois do tombamento pegou os pertences de dentro da cabine e tentou apagar a chama que observou com o extintor, mas sem sucesso.
Veja fotos das ocorrências
Leia mais
Chuvas que castigaram cidades deixam “dever de casa” à Defesa Civil de Santa Catarina