Equipes dos Bombeiros e da Defesa Civil de Porto União (SC), União da Vitória e General Carneiro (PR) atenderam um acidente de trânsito envolvendo três carretas na BR-153, região Sul do Paraná, próximo da divisa com Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (25). A colisão aconteceu por volta das 9h40min no Km 479 da rodovia e provocou a morte de um caminhoneiro.
Continua depois da publicidade
No início da noite, a reportagem confirmou a identidade da vítima como sendo Vilmar Spilmann Wolf, de 45 anos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Porto União, que fica entre sete e dez quilômetros distante do local do acidente, a colisão envolveu uma carreta de alimentos com placas de Concórdia e outras duas carretas basculantes, registradas nos municípios de Pato Branco e Palmas. A ocorrência foi registrada entre os municípios de União da Vitória e General Carneiro, ambos municípios do Paraná.
Segundo os bombeiros, ocupante de uma das carretas, Vilmar Wolf ficou encarcerado no veículo e morreu no local. Outra vítima, um homem de 64 anos que sobreviveu ao acidente, foi encaminhado com ferimentos graves para o Hospital São Camilo, na região. O terceiro caminhoneiro, de 34 anos, não teve ferimentos e preferiu não ir até o hospital para ser atendido.
Três unidades de atendimento e ao menos dez bombeiros participaram do socorro. As identidades das vítimas não foram divulgadas.
Continua depois da publicidade
O jornal A Notícia entrou em contato com o Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória, que informou que o corpo do caminhoneiro foi liberado na tarde desta quarta com destino a cidade de Palmas (PR). A funerária Santa Clara informou que fará o velório de Vilmar na Capela Mortuária Senhor Bom Jesus. O horário de sepultamento ainda não foi divulgado.

Leia também
Relembre os principais acidentes registrados na SC-418
Mulher que morreu em acidente na BR-101, em Penha, era policial militar no Paraná