Uma “brincadeira” feita por um caminhoneiro com uma bomba caseira assustou policiais militares de Santa Catarina que participavam de um evento no Rio de Janeiro. O artefato foi arremessado pelo suspeito da janela do veículo para assustar um colega, mas acabou acertando uma viatura descaracterizada da polícia catarinense, que transitava na Rodovia Presidente Dutra. Ninguém ficou ferido.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O caso ocorreu em 12 de abril no trecho da via que fica no município de Barra Mansa. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão contou que atirou o artefato explosivo com o intuito de assustar um colega, que seguia atrás dele.
Creche alvo de ataque em Blumenau reabre 13 dias após assassinato de 4 alunos
Porém, ao jogar a bomba do tipo “cabeção”, acabou acertando a viatura da Polícia Militar, que tinha ultrapassado o caminhão “alvo” da brincadeira. A equipe, que estava no veículo, se assustou com o estrondo vindo debaixo do carro e, segundo a PRF, quase perdeu a direção.
Continua depois da publicidade
Os policiais militares fizeram a abordagem do veículo e, em seguida, acionaram a PRF. Na cabine do caminhão foram encontrados mais nove artefatos explosivos, sendo três grandes e seis pequenos.
O caminhoneiro assinou um termo circunstanciado e foi liberado. Já as bombas foram apreendidas pela polícia.
Em nota, a PM de Santa Catarina informou que a equipe fazia parte de uma comitiva que participou da LAAD – Defence & Security, feira de defesa e segurança da América Latina, que ocorreu no Rio de Janeiro e que, apesar do susto, nenhum policial foi ferido, nem houve danos na viatura.
Leia também:
Mulher perde o controle da direção e carro mergulha no rio Cachoeira, em Joinville
Pais de vítimas do ataque a creche em Blumenau serão recebidos em Brasília