Uma carga de mais de 30 quilos de crack foi apreendida em um caminhão na SC-157, em São Lourenço do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. A ação ocorreu na noite de quarta-feira (29), durante uma fiscalização. O caminhão tinha placas de Caxias do Sul (RS), e teria saído do Mato Grosso do Sul.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
À Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista disse ter saído do MS e carrego em Cascavel (PR) com móveis de madeira. A viagem tinha como destino Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O caminhoneiro ainda disse que ganharia dinheiro pela entrega.
Segundo a polícia, o relato desconexo e o valor da carga, que não condizia com o valor pago pelo transporte, levantou desconfiança nos agentes. O Núcleo de Operações com Cães (NOC) foi acionado para verificar a possibilidade do caminhão estar carregado com algum ilícito.
Na busca veicular, os agentes perceberam que os móveis eram, na verdade, crack. Ao todo, 30,52 quilos da droga foram localizados. Diante do flagrante, o homem foi detido e conduzido, juntamente com o caminhão e a droga aprendida, à delegacia de Polícia Civil de São Lourenço do Oeste para os procedimentos cabíveis.
Continua depois da publicidade
Leia também
Homem é flagrado com mais de 800 comprimidos de ecstasy na Grande Florianópolis