Um caminhoneiro foi morto em São Sepé, na manhã deste sábado, ao tentar interceptar um caminhão-baú que furou o bloqueio na BR-392, entre São Sepé e Caçapava do Sul, na região central do Rio Grande do Sul. A vítima é Cléber Adriano Machado Ouriques, 38 anos, filho de Lauro Ouriques, um ex-candidato a vereador por São Sepé.
Continua depois da publicidade
Força Nacional e Choque da PRF passarão pela Região Central
Desabastecimento já atinge supermercados e preocupa postos na Região Central
Conforme informações de testemunhas, a vítima e outros dois manifestantes teriam sinalizado para o caminhão parar no trecho do protesto – o que não teria ocorrido. Ouriques e mais dois amigos teriam entrado no carro da vítima e saído atrás do caminhão-baú.
Cerca de 10 quilômetros adiante, no sentido São Sepé-Caçapava do Sul, os manifestantes teriam passado o caminhão-baú, estacionado o carro no acostamento e descido na tentativa de parar o veículo. Porém, o caminhoneiro acelerou e acabou atropelando Ouriques. Depois, fugiu do local.
Continua depois da publicidade
PRF vai multar caminhoneiros que mantiverem bloqueios nas rodovias
Caminhoneiros mantêm 51 pontos de rodovias bloqueados no RS
Participe: Você apoia ou não a greve dos caminhoneiros? Por quê?
Cerca de cem amigos e familiares da vítima foram ao local e fizeram uma oração em homenagem a Ouriques, por volta das 9h. Logo depois, houve um tumulto envolvendo caminhoneiros e a PRF.
Um caminhoneiro teria cobrado satisfações de um policial em função de uma multa, e os motoristas teriam cercado o agente. Outro policial teria se aproximado do grupo, armado.
– Ele está armado. Arma não – gritaram os caminhoneiros.
Os ânimos se acalmaram quando o policial explicou que a arma não era letal. Em cinco minutos, os grupos se dispersaram.