Um caminhoneiro de 43 anos foi morto a tiros em frente da própria casa na noite de quinta-feira (7) em São Francisco do Sul, no Litoral Norte catarinense. A vítima estava no local com os filhos, no bairro Rocio Pequeno, quando foi surpreendido por dois homens e baleado.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O crime aconteceu por volta das 19h na Rua Leôncio Augusto Pereira. De acordo com o comandante do 27º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Jaílton Franzoni de Abreu, dois homens em uma moto pararam em frente da casa da vítima e o chamaram pelo nome. Quando saiu para fora, foi alvejado com pelo menos dois tiros no peito.
Após o crime, os suspeitos fugiram do local. A PM chegou a fazer rondas pela região, mas ninguém foi localizado.
Conforme o comandante Franzoni, o caminhoneiro havia acabado de mudar-se com a família de Barueri, no interior de São Paulo, para trabalhar na cidade.
Continua depois da publicidade
— Ele conseguiu essas duas vagas para os caminhões dele, estava começando um negócio aqui e, infelizmente, foi assassinado — conta o comandante.
Agora, as investigações ficam a cargo da Polícia Civil, que deve analisar as câmeras de segurança de vizinhos da vítima e colher depoimentos de possíveis testemunhas. O homem foi identificado como Marcos Corrêa da Costa.
Leia também:
Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada de sete anos dentro de casa em Joinville
Quadrilha pode estar por trás de assalto a caminhoneiros levados a cativeiro em Joinville