Um caminhoneiro foi levado em estado grave ao hospital após um acidente envolvendo dois caminhões na BR-280, em Canoinhas. Após a colisão, o homem ficou preso na cabine do veículo e foi retirado por socorristas, sendo levado imediatamente a unidade de saúde com diversos ferimentos graves. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (27).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas foi chamado para atender uma colisão frontal entre duas carretas por volta das 19h40min. No local, as equipes encontraram um dos motoristas encarcerado na cabine do veículo.

Acidente aconteceu na BR-280:

De acordo os socorristas, o homem, de 54 anos, apresentava hemorragia devido a um corte no braço, além de suspeita de hemorragia interna. Um enfermeiro que passava pelo local havia prestado ajuda antes da chegada dos bombeiros.

Continua depois da publicidade

Após o resgate, a vítima recebeu atendimento pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e foi encaminhada imediatamente ao Hospital de Mafra.

O condutor da outra carreta, que carregava toras de madeira, não apresentava ferimentos e ficou no local para prestar informações às autoridades. Segundo ele, o outro caminhão teria invadido sua pista. O homem, de 61 anos, ainda relatou que tentou evitar a colisão ao desviar, mas o outro veículo atingiu a lateral da carga.

Além dos bombeiros, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foram acionadas para atender a ocorrência.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Homem é preso após “perder o controle” e atacar namorado a facadas em SC

Idosa de 75 anos é morta a pauladas ao sair de baile em Itapoá

Carro cai em rio e motorista morre afogado em Araquari