Um caminhoneiro de 45 anos foi feito refém por quatro horas após um assalto por volta das 14h30 da última quinta-feira (16) no Norte de Santa Catarina. A ação dos assaltantes começou em um posto de combustíveis próximo do trevo entre as BRs 101 e 280, na divisa entre Joinville e Guaramirim.
Continua depois da publicidade
A vítima afirmou que estava manobrando no pátio do posto de combustíveis quando foi abordado por um homem armado. O assaltante obrigou o homem a desengatar a carreta do caminhão trator e dirigir até outro posto em Itajaí. Eles estacionaram e saíram à pé, atravessaram a passarela sobre a rodovia e embarcaram em um carro com outros dois homens.
Segundo a Polícia Militar, eles dirigiram por cerca de quatro horas com os assaltantes torturando o homem psicologicamente. Ele teve a cabeça coberta por um saco preto e foi ameaçado de morte durante todo o percurso.
O caminhoneiro foi libertado apenas em frente a uma emrpesa de combustível na BR-280, em Guaramirim. Ele teve o caminhão levado, além do celular e dos cartões bancários, mas conseguiu chamar a polícia.
A informação foi repassada para a central de Itajaí, que encontrou o caminhão trator no posto de combustível da cidade. O caminhoneiro registrou o boletim de ocorrência da Polícia Militar, que prestou auxílio à vítima.
Continua depois da publicidade