A caminhoneira Aline Füchter Ouriques, conhecida como “Musa das Estradas”, decidiu percorrer mais de 2 mil quilômetros de carro para voltar para casa, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Ela estava em Mato Grosso desde 13 de janeiro, quando sofreu um grave acidente e precisou ser hospitalizada. As informações são do G1.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A decisão em fazer o caminho de carro foi tomada após a caminhoneira ser impedida de embarcar no voo em Cuiabá (MT) na última quinta-feira (27). Em vídeo publicado na internet no último sábado (29), a caminhoneira mostrou detalhes da viagem.

Aline publicou imagens desde o aluguel do veículo até a primeira parada para descanso em um hotel de Rondonópolis (MT). Até o domingo (30), o vídeo tinha 385 mil visualizações.

– Se eu tivesse ido de avião, a essa hora eu já estaria em casa – disse Aline.

Continua depois da publicidade

Uma familiar de Aline dirige o carro e a mãe da caminhoneira também acompanha a viagem. Em uma rede social, a “Musa das Estradas” publicou outros vídeos onde aparece sentada no banco de trás do veículo com a perna esticada.

O carro foi alugado no aeroporto de Cuiabá e será entregue em Florianópolis, onde um carro da familiar da caminhoneira vai aguardá-las. Serão cerca de 2 mil quilômetros de viagem. A partir da Capital, elas seguem até a casa da youtuber, em Tubarão, somando mais 142 quilômetros.

Relembre o acidente

O acidente ocorreu entre Porto Esperidião e Pontes e Lacerda. Aline dirigia um caminhão carregado com soja quando bateu em outro veículo. Com o impacto, ela ficou com o corpo preso às ferragens.

— Saltou uma peça do caminhão da frente. Eu estava a 40 km/h. Essa peça do caminhão da frente, soltou e pegou em mim. Isso fez parar meu pneu e eu perder a direção. E mesmo eu estando devagar, fez tudo isso — contou a jovem.

Continua depois da publicidade

Além dela, uma amiga da caminhoneira também estava no veículo no momento do acidente. Ela, porém, teve apenas ferimentos leves.

Quem é a “Musa das Estradas”

Aline faz sucesso nas redes sociais ao mostrar sua rotina pelas estradas, atuando como caminhoneira. Ao todo, ela conta com mais de 1,4 milhão de inscritos no canal do Youtube.

A jovem é formada em administração de empresas e aprendeu a dirigir o caminhão do pai aos 16 anos. Ao escolher a profissão que seguiria, ela optou por aquilo que considera ser sua grande paixão.

Leia também:

Jovem de 18 anos morre em acidente entre ônibus, carro e moto no Planalto Norte de SC

Continua depois da publicidade

Mulher morre após carreta arrastar carro e motocicleta em Joinville

Carga de cerveja cai de caminhão e interdita BR-101 em SC; veja vídeo

Vídeo mostra fuga de caminhoneiro com cigarros contrabandeados em SC

Homem é morto com marretadas na cabeça em Joinville; polícia investiga mulher suspeita