Sucesso durante a Copa do Mundo em Porto Alegre, o Caminho do Gol será mantido depois do Mundial, segundo o prefeito José Fortunati. Em encontro com jornalistas nesta quarta-feira, Fortunati apresentou um balanço do evento na Capital e falou sobre os legados deixados para a cidade.

Continua depois da publicidade

– A população de Porto Alegre quer mais eventos ao ar livre. É um aprendizado que vamos levar adiante. O Caminho do Gol mostrou que é possível torcidas adversárias confraternizarem antes dos jogos, e vamos mantê-lo para eventos no Beira-Rio e, quando for viável, até a Arena – destacou o prefeito.

Somente no dia do jogo entre Argentina e Nigéria, a prefeitura estima que 100 mil estrangeiros tenham percorrido os 3,5 quilômetros da Avenida Borges de Medeiros até o Beira-Rio.

Leia também:

Continua depois da publicidade

Após a Copa, Inter aumenta capacidade do Beira-Rio para 50 mil lugares

Entenda os fatores que fizeram a Copa da certo em Porto Alegre

Confira dicas do que fazer nos dias sem jogos de Copa do Mundo

De acordo com o levantamento, foram realizados 600 atendimentos médicos no Caminho do Gol e 278 na UPA fanfest, a maioria relacionada ao consumo excessivo de álcool.

Na área do transporte público ficará outro resquício do Mundial. Com avaliação positiva, a linha aeroporto-hotéis, que começou a circular em função do evento, continuará disponível em Porto Alegre.

Durante a apresentação dos números, o prefeito comemorou os R$ 888 milhões já captados para as obras da Copa, cuja maioria não foi finalizada a tempo do Mundial. Das 14 obras de mobilidade urbana previstas, apenas quatro foram entregues à população.

– Fizemos o máximo de obras possível. Cada uma das que não ficaram prontas teve sua peculiaridade que acabou dificultando a execução, mas elas serão entregues à comunidade – disse Fortunati.

Continua depois da publicidade

A fan fest recebeu mais de 316 mil espectadores até agora e cerca de 100 mil pessoas já passaram pelos 76 piquetes do Acampamento Farroupilha. Veja outros números: