Por pouco um acidente na BR-470, em Rio do Sul, não terminou em morte no fim da tarde desta segunda-feira (20). Um caminhão carregado de toras de madeira tombou às margens da rodovia e caiu sobre a fiação elétrica. Os bombeiros só conseguiram resgatar o motoristas depois que a Celesc desligou a rede, pois havia o risco de choque, segundo a corporação.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O acidente aconteceu por volta das 17h30min, perto do frigorífero Pamplona. A Polícia Rodoviária Federal informou que o motorista teria tentando desviar da fila parada na BR-470 e para não bater nos carros acabou saindo da pista e indo parar do barranco. Foi quando atingiu um poste. O caminhão ficou com as rodas para cima, mas o condutor conseguiu subir na carroceria para aguardar o socorro.

Após a Celesc desligar a rede elétrica, os bombeiros usaram uma escada, cabos e maca para resgatar o homem de 31 anos. Ele não se feriu com gravidade, de acordo com a PRF, mas foi levado ao Hospital Regional do Alto Vale com dores na coluna e escoriações pelo corpo.

A expectativa é de que o caminhão seja removido da margem do Rio Itajaí-Açu ao longo desta terça-feira (21), mas não há previsão de horário.

Continua depois da publicidade

Assista ao minidocumentário “Os dois lados da BR-470”

Leia mais

Médica de Balneário Camboriú grava momento em que cai em buraco ao atravessar passarela

Pacientes relatam espera de até sete horas em pronto-socorro de hospital em Blumenau