Um caminhão betoneira com placas de Curitiba, carregado de concreto, quebrou na Ponte Governador Pedro Ivo Campos, que dá acesso à Florianópolis, por volta das 9h desta sexta-feira, dia 24, trancando duas das quatro pistas da ponte por mais de duas horas. O veículo foi retirado do local por volta do meio dia após ser constatado que o problema era falta de combustível.

Continua depois da publicidade

A lentidão por conta do transtorno continua afetando o trânsito na entrada à Ilha, e o congestionamento tem início nos bairros Continentais.

O veículo não pode ser retirado por guincho por ser considerando pesado demais. Ainda de acordo com a PM, ele estava com as rodas travadas, impossibilitando ainda mais a remoção. Um mecânico foi encaminhado ao local, que constatou a falta de combustível. O condutor foi multado em R$85 pela infração, considerada média.

A possibilidade de inverter uma pista da Colombo Salles para acesso à Ilha foi cogitada, mas, de acordo com a PM a situação poderia piorar, já nesse horário a saída da Ilha também tem fluxo intenso.

Continua depois da publicidade