O caminhão que tombou na saída da ponte Pedro Ivo, na alça de acesso à Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, foi removido por volta das 8h45 desta quinta-feira (30). Com isso, o trânsito está liberado, mas os reflexos do congestionamento só irão cessar durante o restante da manhã.

Continua depois da publicidade

O caminhão-baú tombou um pouco antes de 5h. Foi jogado serragem na pista para neutralizar o óleo derramado pelo veículo e evitar novos acidentes. O acidente provocou grande lentidão na ponte, único acesso à Ilha, na Via Expressa e em todos os caminhos alternativos, como a Beira-Mar de São José e a Avenida Ivo Silveira.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Florianópolis orientaram os motoristas a seguir pela Avenida Governador Gustavo Richard. Também foi liberado aos demais veículos um acesso exclusivo para ônibus com destino ao Ticen, O veículo que tombou na alça foi retirado do local cerca de quatro horas após o acidente.

O caminhão tinha placas de São José dos Pinhais (PR) e transportava itens como alimentos, bebidas e rolos de papel. Moradores de rua foram contratados pela transportadora para recolher o material que caiu do contêiner após o veículo ter sido destombado. A carga ficou espalhada no canteiro, após a mureta, para ser recolhida depois.

O condutor teve um corte na cabeça e foi encaminhado ao Hospital Celso Ramos. Ainda não foi informado o motivo pelo qual o motorista sofreu o acidente.

Continua depois da publicidade

Acompanhe o trânsito desta quinta-feira