A prefeitura conseguiu retirar por volta das 18h30min desta sexta-feira (6) o caminhão-caçamba que causou um acidente no Terminal Cidade de Florianópolis. Durante a manhã, o veículo passava pelo local e atingiu em cheio três vigas, que ficaram danificadas e acabaram caindo sobre o veículo e mais um ônibus de turismo, que estava parado no local. Ninguém se feriu.

Continua depois da publicidade

Minutos depois da retirada do caminhão, os guindastes levados até o local retiraram a última viga que ainda estava causando risco a quem pudesse passar pela região. Cada uma das três estruturas danificadas pesa em torno de 6 toneladas.,

Conforme a Prefeitura, depois da retirada dessa viga, a área continuará isolada. Isso porque ainda há risco para quem passa pela região, devido às telhas, que precisam ser removidas. O trabalho deve continuar ainda nesta noite.

O caminhão pertence à Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap), autarquia responsável pela coleta de lixo na cidade. O veículo atua no setor de transporte de lixo reciclável.

Com o acidente, a prefeitura interditou duas das plataformas, enquanto o restante do terminal seguiu funcionando normalmente.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a prefeitura, os estragos serão avaliados, para que seja definido um plano de reformas, a fim de que o terminal possa voltar a operar normalmente.

O Terminal Cidade de Florianópolis já foi o local que recebia praticamente todas as linhas de ônibus que existiam na cidade. Também era um dos pontos mais movimentados do Centro. Com a mudança no transporte coletivo, que inaugurou os terminais de integração, no início dos anos 2000, o espaço passou a receber algumas linhas que atendem a Região Metropolitana e serve como estacionamento para ônibus de turismo, que fazem passeios pela região central.

Estrutura atingiu o caminhão e um ônibus de turismo, mas ninguém se feriu
Estrutura atingiu o caminhão e um ônibus de turismo, mas ninguém se feriu (Foto: Gabriel Lain/Diário Catarinense)

Veja como está o trânsito na região do Centro de Florianópolis