As equipes dos Bombeiros Militares de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná encontraram o caminhão que estava em cima da balsa que virou entre os municípios de Alto da Bela Vista, Oeste catarinense, e Marcelino Ramos (RS), na tarde deste domingo (22). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor Flávio Tobaldini, 47 anos, segue desaparecido.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Além do caminhão, a balsa e o rebocador também já foram encontrados através do uso de sonar, fornecido pela usina de Itaipu do Paraná. O equipamento funciona a partir da emissão de ondas sonoras e é utilizado para a detecção e localização de objetos no fundo dos oceanos.
Conforme os bombeiros, a água de coloração escura dificulta o trabalho de buscas do condutor da balsa.
Entenda o caso
O desaparecimento ocorreu na quarta-feira (18). A balsa saiu de Alto Bela Vista, em Santa Catarina, sentido Marcelino Ramos, no Rio Grande do Sul, transportando um caminhão com carga de tijolos. Ao entrar no rio, por conta da correnteza, houve um emborcamento que levou ao naufrágio.
Continua depois da publicidade
Buscas por desaparecido após balsa virar na divisa entre SC e RS chegam ao terceiro dia
Três pessoas estavam na embarcação no momento. O motorista do caminhão e o marinheiro conseguiram nadar para cima da balsa, e foram resgatados. Já o balseiro, não foi localizado.
Um inquérito foi aberto pela Capitania dos Portos de Santa Catarina para apurar as causas do acidente. A previsão é que o procedimento seja finalizado em 90 dias.
Além disso, a Defesa Civil analisa se o desaparecimento tem relação com as chuvas que atingem o Estado desde o início de outubro. Seis mortes já foram confirmadas.
Veja as fotos da balsa que virou
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Diane Ziemann.
Leia também
Quem era o músico de SC que morreu em acidente no RS: “Dedicado demais no que fazia”