A Scania, líder mundial de soluções de transporte, anunciou no início de agosto o lançamento da nova frota de caminhões da empresa. Os modelos chegam ao Brasil dois anos após terem conquistado o mercado europeu. Dentre as principais mudanças da geração estão as cabines com mais espaço interior e o motor que permite economia de até 12% no uso de combustível. Para os motoristas brasileiros, ter acesso ao veículo representa evolução técnica e mecânica na forma em que mercadorias são transportadas.

Continua depois da publicidade

O anúncio da chegada no mercado latino-americano é importante para o setor, pois representa uma evolução em relação às tecnologias disponíveis até o momento. Os veículos que devem possibilitar mais rentabilidade e sustentabilidade a condutores e frotistas de toda a região estarão disponíveis para compra a partir de outubro deste ano.

Para celebrar a novidade, a marca lançou o projeto “The Journey”, em que dois caminhões com a nova cabine e com o novo motor viajam por quatro países da América Latina – Brasil, Argentina, Chile e Peru – a fim de mostrar atitudes de transformação e dar voz e rosto às pessoas que estão, de alguma maneira, buscando soluções sustentáveis no setor de transporte. Além de, é claro, divulgar as novidades da Scania.

Novo modelo é o maior investimento na história da empresa

Para entregar um caminhão com tecnologia top de linha, preparado para o futuro do transporte de cargas, a empresa investiu 10 anos e cerca de 8 bilhões de reais. O resultado veio na forma de veículos mais seguros, confortáveis, econômicos e eficientes. A máquina irá comprovar que rentabilidade e sustentabilidade são forças diretamente proporcionais e não inversas.

Continua depois da publicidade

Confira as principais características:

• Redução no consumo de recursos de até 8%;

• Melhor aerodinâmica e funções inteligentes resultam em economia total de diesel de até 12%;

Lay shaft brake reduz o tempo de troca de marchas na caixa Opticruise em 45%;

• Sistema de controle de velocidade adaptável facilita o tráfego em velocidade reduzida;

• Cabine completamente nova por dentro e por fora: mais forte, segura e aerodinâmica;

• Solução mais barata na relação custo por quilômetro rodado;

• Modelo S: pela primeira vez, um piso plano para maior conforto;

• Sistema modular torna o reparo das cabines mais fácil em caso de acidentes;

• Primeiro caminhão do mundo com airbags laterais.

A SCANIA

Em 2017, a Scania entregou 82.500 caminhões, 8.300 ônibus e 8.500 motores industriais e marítimos. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas.

A CAVESE

A Cavese faz parte da rede de concessionárias cativas da Scania no Brasil. Oferecem soluções em caminhões novos e seminovos, ônibus, peças e serviços. São 7 casas presentes nas principais regiões de Santa Catarina, cobrindo 219 municípios. Confira a série de conteúdos sobre o mercado de cargas aqui na CBN e acesse o blog da empresa para mais informações.