Um caminhão carregando 37 toneladas de milho precisou usar a área de escape da BR-376 quando os freios do veículo apresentaram falha. O caso aconteceu na última quarta-feira (23) no km 667,3 em Guaratuba, sentido Paraná.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A Arteris Litoral Sul divulgou no Twitter um vídeo de segurança que mostra o momento do acidente:
A @Arteris_ALS registrou mais uma entrada na Área de Escape do km 667,3 na BR-376/PR, em Guaratuba, sentido SC. Uma carreta – carga de 37 ton. de milho – trafegava pela rodovia, quando o motorista percebeu a falta dos freios e conduziu o veículo por 70 metros na caixa de cinasita pic.twitter.com/pD5Nd8VB0c
— Arteris Litoral Sul (@Arteris_ALS) March 23, 2022
Continua depois da publicidade
No vídeo é possível ver que o caminhão entra na área de escape em alta velocidade. Ao fazer a curva, uma das caçambas de carga tombou. No entanto, o caminhão ainda andou por 70 metros até parar. O motorista não ficou ferido.
Segundo acidente
A apenas dois quilômetros da área de escape, um acidente envolvendo dois caminhões e um carro foi registrado às 20h, desta vez, no sentido Santa Catarina, no km 665,4. Dentre os envolvidos, duas pessoas sofreram ferimentos leves e outra não se feriu.
Uma das carretas carregava 30 toneladas de barras de ferro, que se espalharam pela pista no momento do acidente. As vias ficaram interditadas com o trânsito fluindo pela faixa central.
Às 23h13 houve a liberação total das pistas. O pico de congestionamento foi de 12 quilômetros. No momento, fluxo está normalizado.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Sabrina Quariniri.
Leia mais:
Carreta bate em mureta, fica em formato de “L” e gera trânsito na BR-376, entre SC e PR
Ciclista morre após acidente na marginal da BR-101, em Biguaçu