Um caminhão perdeu os freios e ficou parcialmente pendurado em uma ribanceira da Serra Dona Francisca. O acidente aconteceu por volta das 15 horas desta segunda-feira (8), no quilômetro 15 da rodovia estadual, no sentido Campo Alegre-Joinville.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o caminhão ficou sem freios e colidiu contra uma contenção de terra. Com a força do impacto, parte da cabine se desprendeu do baú, atravessou o barranco e ficou pendurada na ribanceira.

Um bombeiro militar de Rio Negrinho passava pelo local e fez o primeiro atendimento, antes da chegada da PMRv. Ele conseguiu amarrar a cabine ao baú do caminhão com fitas usadas para amarrar cargas. Isso evitou que o caminhão continuasse a deslizar no barranco. 

O caminhão, com placas de Balneário Camboriú, estava carregado com aproximadamente três toneladas de chapas de compensado.

Continua depois da publicidade

O motorista ficou preso às ferragens e precisou ser desencarcerado pelos Bombeiros Voluntários de Joinville. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal São José com fratura na perna direita e escoriações pelo corpo.

A Defesa Civil, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) e a Companhia Águas de Joinville foram chamados para verificar um eventual vazamento de combustível.

Caminhão estava carregado com três toneladas de chapas de compensado
Caminhão estava carregado com três toneladas de chapas de compensado (Foto: PMRv, Divulgação)

Leia também:

Cachorro é amarrado e abandonado em meio a mata em Barra Velha

Festa termina com duas pessoas mortas após tiroteio em São Bento do Sul​

Homem joga carro contra grupo de pessoas, causa confusão e acaba preso em São Bento do Sul

Quem são as três pessoas que morreram após carro cair em rio de São Francisco do Sul

Jovem tem a cabeça prensada e morre em acidente de trabalho em Araquari