Um caminhão pegou fogo por volta das 16h30 desta sexta-feira, no quilômetro 3,6 da BR-101, no sentido Sul, em Garuva. Por conta do incidente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou a pista.

Continua depois da publicidade

Um caminhão bitrem vinha de Campinas com destino a Porto Alegre. Teve um problema em um dos pneus, que pegou fogo e se espalhou por toda a carga. O motorista, ainda não identificado, parou o caminhão nas margens da rodovia e, segundo testemunhas, embarcou em outro caminhão e foi embora.

Moradores do região começaram a saquear a carga que, a princípio, era de produtos de limpeza, mas, no meio da carga, foram encontrados celulares e notebooks, o que causou alvoroço na pista. Segundo os bombeiros, ninguém se feriu.

O trânsito no sentido sul foi liberado por volta das 19h00, mas como as chamas inda não foram completamente extintas, os trabalhos das equipes dos bomberios de da Autopista Litoral Sul continuam no local, deixando o trânsito lento.

CONTRAPONTO

Continua depois da publicidade

A assessoria de comunicação da Transportadora Plimor, proprietária do caminhão envolvido no incidente, esclarece que durante o fato ocorrido na sexta-feira, 29 de maio, em Garuva, o motorista permaneceu no local e tomou todas as medidas possíveis, acionando a Polícia e o Corpo de Bombeiros e registrando Boletim de Ocorrência.

A empresa informa que antes do incidente e de sua saída da filial da transportadora, o motorista realizou o teste do bafômetro e a conferência da documentação do veículo.

Quanto ao saque, a Transportadora Plimor esclarece que a carga é 100% segurada, garantindo total tranquilidade a seus clientes.

Todas as medidas cabíveis, segundo a transportadora, estão sendo tomadas para agilizar a liberação dos embarques, apoiar os profissionais envolvidos e manter a satisfação dos clientes.

Continua depois da publicidade