O motoboy Acioni de Oliveira Duarte, de 34 anos foi surpreendido por um caminhão que invadiu a sala comercial onde trabalha, na rua Santa Catarina, na zona Sul de Joinville, na tarde desta quarta-feira. O caminhão destruiu uma das salas que fica nos fundos da casa que abriga diferentes comércios. O motoboy ficou preso entre a roda do caminhão e uma parede de concreto. Parte da parede despencou sobre ele.

Continua depois da publicidade

De acordo com o subcomandante dos Bombeiros Voluntários de Joinville, Jaekel Souza, a equipe de resgate levou 15 minutos para estabilizar o motoboy e retirá-lo de baixo dos escombros. Uma equipe do Samu estava de prontidão para receber a vítima na ambulância e levá-la ao Hospital Municipal São José. Segundo Jaekel, a situação de Acioni é crítica. Há suspeitas de fraturas na região do tórax.

O motorista do caminhão disse que não conseguiu segurar o veículo no momento em que tentava manobrá-lo nos fundos do estabelecimento, onde há a subida de uma estrada.

– Na hora de dar a ré que eu soltei a embreagem, soltei o estacionado, já tinha engatado a marcha e soltei ela, o caminhão desceu e não voltou para cima. Toquei o pé no freio, mas ele desceu a primeira rampa – explicou.

Continua depois da publicidade

O motorista aceitou fazer o teste do bafômetro que não acusou embriaguez. Ele permaneceu no local e acompanhou o resgate do motoboy. Esta foi a primeira vez que o motorista de Jaguaruna vem a Joinville buscar uma carga de sucata. Em 20 anos de estrada, nunca havia passado por uma situação como essa.

O motorista deverá responder a um inquérito policial que será aberto pela Polícia Civil. Parte da casa também foi interditada pela Defesa Civil.