O caminhão de Bombeiros que fica no Aeroporto Regional Humberto Bortoluzzi, de Jaguaruna, está estragado e parte dos voos desta quinta e sexta-feira foram cancelados. A Latam decidiu encaminhar os passageiros para outros locais, enquanto a Azul manteve o cronograma para hoje. Segundo o diretor comercial da RDL André Costanzo, que administra o terminal, o veículo é específico para aeroportos e não existe manutenção desse tipo de equipamento em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Na manhã desta sexta-feira, o voo da Azul que partiu com destino a Campinas decolou normalmente, já que bombeiros militares de Forquilhinha e Criciúma estão no local, mesmo sem o caminhão. O voo marcado para chegar pouco após a meia noite em Jaguaruna também foi cancelado, assim como a decolagem prevista para a manhã deste sábado.
Passageiros Azul podem solicitar informações pelos telefones 4003-1118 para as capitais e 0800-887-1118 demais localidades. Para clientes Latam, é necessário buscar informações junto aos telefones da empresa, 4002-5700 para capitais e 0300-570-5700 nas demais regiões.
A diferença desse veículo, segundo Costanzo, é que ele libera espuma extintora além de água, produto indicado para ser utilizado quando há fogo em uma aeronave, por exemplo. A RDL disse que o veículo custa quase R$ 2 milhões, e como a manutenção é feita fora do Estado, o conserto pode demorar. O terminal de Jaguaruna sempre contou com esse caminhão, embora ele não fosse obrigatório por conta do tamanho do aeroporto, segundo a RDL.
Continua depois da publicidade