De 21 de janeiro a 8 de março o Caminhão do Peixe de São José passará por 34 localidades do município, sempre das 7h às 12h. O projeto é uma parceria entre a Fundação Municipal de Meio Ambiente e a Colônia de Pescadores Z-28, com o objetivo de incentivar o consumo de pescados pela população, oferecendo produtos de qualidade e com preços acessíveis. São oferecidos 21 produtos, incluindo sardinha, gordinho, filé de linguado, filé de congrio rosa, anchova, corvina e salmão, com preços que variam entre R$ 5,50 e R$ 25. Todos os pescados já são vendidos limpos. O circuito da primeira semana já está definido: 21/01 – Colégio Renascer – Cristo Rei; 22/01 – Praça de Barreiros; 23/01 – Pátio Agropecuária Sandra – Praia Comprida; 24/01 – Pátio da Igreja – Sertão do maruim e 25/01 – Igreja São Francisco – Forquilhinhas.

Continua depois da publicidade

Sem ponto de ônibus há cinco anos

A exemplo do ponto de ônibus da Serrinha, derrubado e já retirado para reconstrução, um ponto localizado na Avenida Atlântica, altura do nº 600, no Jardim Atlântico, também foi retirado há cinco anos. Exatamente – há cinco anos. E nunca mais foi reconstruído. No local, só existe no muro a marca de que um dia ele existiu. Faz cinco anos que ele foi derrubado e até agora ninguém tomou providências para reconstruí-lo. Aguardamos um retorno dos responsáveis.

Os aposentados e as plásticas

Continua depois da publicidade

Em 24 de janeiro comemora-se o Dia Nacional do Aposentado. Segundo estatísticas, em 2025 o Brasil terá sua população formada por 14% de idosos. Cada vez mais os aposentados estão se preparando para esta fase da vida, inclusive na questão estética. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Cirurgia Plástica, das 629 mil cirurgias realizadas em 2008, 71 mil foram em pessoas entre 51 e 64 anos. E entre pessoas com mais de 65 anos, foram 24 mil cirurgias.

Alô, produtores culturais!

A Fundação Franklin Cascaes está recebendo inscrições para ocupação artística da Casa das Máquinas, na Lagoa da Conceição, e do Teatro da Ubro, no Centro de Florianópolis. Pessoas, empresas, companhias ou grupos interessados em desenvolver atividades artístico-culturais nesses espaços durante o primeiro semestre de 2014 já podem enviar propostas. Os editais e os formulários de inscrição estão disponíveis no site www.pmf.sc.gov.br/entidades/franklincascaes. Também podem ser realizados cursos, debates, oficinas e outras atividades. Para o Teatro da Ubro, as inscrições vão até 17 de fevereiro; para a Casa das Máquinas, o prazo vai até 7 de março.