Um acidente envolvendo um caminhão desgovernado deixou pelo menos seis pessoas feridas na manhã desta terça-feira (24), em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. As vítimas precisaram ser conduzidas ao hospital, entre elas estavam duas crianças. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

O acidente aconteceu por volta das 11h, próximo ao trevo do bairro Gabiroba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo com placas de Taió transportava ração e ficou sem freio enquanto descia a serra da SC-110, que liga Ituporanga aos municípios de Imbuia e Vidal Ramos. Pessoas que testemunharam o acidente contaram à reportagem que o motorista chegou a buzinar como forma de alerta.

Ao chegar no trevo, o caminhão que estava em alta velocidade colidiu contra um Chevrolet Prisma ocupado apenas pelo motorista, que não teve ferimentos. As informações são da Rádio Sintonia. Na sequência o veículo atingiu uma caminhonete Blazer, onde estava um homem de 58 anos que teve queimaduras no rosto, lesão ocular e fratura cervical. Ele precisou ser encaminhado ao Hospital Bom Jesus, em Ituporanga.

O caminhão ainda atingiu um Fiat Siena onde estavam duas mulheres, e duas meninas. Uma delas, de 6 anos, chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória, mas os socorristas conseguiram reanimá-la. Ela foi entubada, estabilizada e transferida para o Hospital Regional de Rio do Sul. A outra criança e as mulheres também ficaram feridas. Todas foram levadas ao hospital com ferimentos. Uma das mulheres estava grávida e segue em observação.

Continua depois da publicidade

O caminhão só parou depois de colidir contra o palco de uma praça. O motorista, de 28 anos, teve ferimentos leves e foi levado à unidade de saúde consciente. Equipes do Samu e da Polícia Militar também atenderam a ocorrência.

Leia também

> Morre em SC Terezinha Bachmann, mãe do padre João Bachmann

> Cliente que enganava pizzaria para comer de graça é preso em Indaial

> SC tem alerta para temporais com vendaval e granizo nesta semana; veja em quais regiões