Parte da cobertura da ponte sobre o Rio do Testo localizada na rua Arnold Hemmer, no Badenfurt, foi derrubada por volta das 17h desta terça-feira em Blumenau. O acidente aconteceu quando um caminhão se chocou com o telhado e fugiu logo após. A Guarda Municipal de Trânsito esteve no local e a Secretaria de Serviços Urbanos também já foi informada da situação e encaminhou uma equipe para avaliar os danos.

Continua depois da publicidade

De acordo com a professora Leilane Stranger, 30, que mora no bairro há mais de dez anos, o barulho da batida foi tamanho que ela pensou que toda a ponte tivesse caído.

– Irá acontecer outras vezes. As pessoas insistem, medem o tamanho do veículo e pensam que dá – comentou.

A moradora conta que a comunidade reuniu-se para retirar as telhas e pedaços de madeira que caíram. Ela conta que o motorista, quando viu que cerca de 1/3 do telhado da ponte estava caindo, manobrou o veículo e fugiu do local.

O secretário de Serviços Urbanos, Rafael Jansen, foi informado sobre o acidente pela reportagem do Santa. Ele afirmou que na quarta-feira a equipe de avaliação deve finalizar o levantamento dos danos para poder dar início às obras. No entanto, antecipou que existia uma trave na entrada da ponte que impedia a entrada de veículos maiores. No entanto, a trave de ferro sumiu do local, de acordo com o chefe da pasta.

Continua depois da publicidade

– O estrago da cobertura foi grande. É difícil termos o controle da imprudência do motorista. – diz o secretário.

Jansen afirma que o departamento jurídico da secretaria será acionado para estudar as possibilidade de ressarcimento dos danos ao patrimônio público. O sumiço da trave também será investigado pela secretaria.

Veja também

>>> Motorista que destruiu cobertura da ponte terá que pagar pelos danos

Problema já aconteceu na região

Não é a primeira vez que esse tipo de acidente acontece. Em 2012, um caminhão com placas de Guaramirim tentou cruzar a ponte e acabou levando junto a cobertura da estrutura. O caminhoneiro que conduzia o veículo de quase quatro metros não respeitou a sinalização do local. A ponte havia sido reformado há cerca de três meses. Desde o dia do acidente, ficou interditada até a conclusão dos reparos.