O motorista de um caminhão caçamba da Prefeitura que trabalhava em uma obra nas proximidades da Arena Joinville, região central, por volta das 9h30 desta quinta-feira, derrubou dois postes na rua Inácio Bastos. O curto circuito ocasionado pelo acidente causou ainda um engavetamento envolvendo três carros na ponte Mauro Moura, que é a principal rota dos moradores do bairro Guanabara para o Centro.

Continua depois da publicidade

O acidente interditou o trânsito a partir da rua Urussanga, no bairro Guanabara, a ponte Mauro Moura e parte da rua Inácio Bastos, no Bucarein. Uma rota alternativa para os moradores do Guanabara chegarem ao Centro é pegar a rua Graciosa e, em seguida, a Florianópolis. Guardas do Itran e a cavalaria da Polícia Militar orientam os motoristas na região. A previsão é que o tráfego seja liberado no local por volta das 14 horas.

Segundo um amigo do motorista, que não quis se identificar, o funcionário deixava o estacionamento da Arena sem saber que a caçamba estava levantada quando a basculante se prendeu em fios de alta tensão e causou um curto circuito. O motorista havia ido descarregar terra no estacionamento nos fundos do estádio, que está sendo aterrado para ser ampliado.

– Ele deu uma saída, está tomando um copo de água com açúcar, ficou muito assustado com o que aconteceu – conta.

Continua depois da publicidade

O torcedor do Joinville Odair José Kreusch Lopes, 40 anos, que comprava um ingresso para a apresentação da nova camiseta do clube no momento do acidente, relata que após encostar nos fios o motorista ao invés de desligar o caminhão, baixou a caçamba, derrubando os dois postes e danificando a parte de cima de um terceiro.

– Tinha uma bicicleta passando na hora e pessoas na calçada que escaparam dos postes caírem em cima ou mesmo de levar um choque – relata o torcedor.

A passageira do Fiat Uno que se envolveu no engavetamento, Ivanilda dos Santos, 68 anos, havia acabado de sair de casa no bairro Boa Vista, zona Leste, para ir até a casa do companheiro no Morro do Meio, zona Oeste, quando sofreu o acidente.

Continua depois da publicidade

– Levei um susto muito grande na hora – disse ainda agitada.

Segundo dona Ivanilda, o motorista do carro que estava na frente deles se assustou com o curto circuito e freou bruscamente, o companheiro dela também freou, mas o Fiat Punto que vinha atrás não conseguiu parar a tempo e bateu no Uno, empurrando-o contra o carro da frente.

??

Confira como ficou o local após o acidente: