Um acidente por volta das 10h30min na manhã desta sexta-feira (06) danificou parte da estrutura do Terminal Cidade de Florianópolis, localizado no Centro da Capital. O fato ocorreu quando um caminhão da Comcap atingiu a estrutura superior. O concreto caiu sobre veículos que estavam estacionados no terminal, incluindo um ônibus.

Continua depois da publicidade

Por volta das 11h, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estavam no local, mas não houve registro de feridos. O trabalho das equipes é de prevenção por conta dos riscos. O comandante da Guarda Municipal de Florianópolis, Ivan Couto, disse que apenas uma das plataformas, usada por ônibus de turismo, foi interditada em razão do acidente. Não houve impacto no trânsito dos demais veículos.

Apesar da destruição, não houve feridos
Apesar da destruição, não houve feridos (Foto: Gabriel Lain/Diário Catarinense)

O diretor da Defesa Civil, Luiz Eduardo Machado, disse que o objetivo é tentar retirar as estruturas danificadas ainda nesta sexta-feira (06).

— Vamos apurar os danos ao patrimônio público e a terceiros. As estruturas são sobre-encaixadas. Quando iniciar o desmonte pode acontecer um novo problema. Ao terminar o desmonte, avaliaremos o entorno. São estruturas extremamente pesadas. Se conseguirmos remover esses pilares poderemos terminar hoje (sexta-feira).

O motorista do caminhão da Comcap, Valmir Teodoro, explicou que estava no local para retirar lixo que estava sendo colocado no terminal.

Continua depois da publicidade

— Levantei um pouquinho, coisa mínima, e começou a chover. Abrimos a porta, e tocamos. Acho que a primeira viga era mais baixa do que as outras, deu uma raspada na primeira e derrubou a segunda. Ninguém ficou ferido. Não tinha ninguém perto nem no ônibus.

O motorista César Mickaelsen estava dentro do ônibus atingido pelas vigas no momento do acidente. Ele contou que estava no banheiro do veículo quando ouviu o barulho. Não tinha passageiro no ônibus que transportava turistas da cidade de Nova Petrópolis (RS).

— Estava com um pessoal para fazer um passeio no Mercado Público. Como sempre faço uma vistoria dentro do ônibus para ver se alguém esqueceu algo. Estava no banheiro e só escutei o barulho. Quando olhei tinha vidro caindo, telhado caindo. Nem sabia o que estava acontecendo. Graças a Deus não tinha nenhum passageiro. É o que mais importa – relatou o motorista.

Leia também:

Caminhão capota na entrada da Via Expressa em São José nesta sexta-feira

Colisão de caminhão desloca estrutura de passarela na BR-101 em Itajaí

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Continua depois da publicidade