Uma mulher morreu após um caminhão com toras de madeira tombar na BR-470, na Serra da Santa, em Santa Catarina. O marido da vítima ficou gravemente ferido, de acordo com informações da equipe do helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros. O helicóptero chegou a ser acionado para o regaste das vítimas, porém foi dispensado após a chegada da equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu).

Continua depois da publicidade

> Aumento na conta de luz em SC é suspenso pela Justiça

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor do veículo, de 60 anos, estava preso ás ferragens e conseguiu ser retirado. O homem foi encaminhado ao hospital com ferimentos graves. A mulher dele, de 52 anos, também estava presa às ferragens mas foi encontrada morta pelas equipes que atenderam o acidente. 

O acidente aconteceu na Serra da Santa, na região de Correia Pinto, conhecida por concentrar um grande número de acidentes fatais no Estado. O trecho é considerado o mais mata na BR-470 em todo o Vale do Itajaí. Declives, curvas sinuosas seguidas de retas e trânsito intenso de veículos de carga e de passeio fazem desta região perigosa. 

Em 2000, a região foi o cenário da segunda pior tragédia com ônibus em Santa Catarina. No caso do acidente que ocorreu há 20 anos, a imprudência foi a principal causa do desastre rodoviário com o ônibus argentino da empresa Giménez Viajes. O motorista argentino Victor Hugo Jaime foi condenado por homícidio doloso das 39 vítimas do acidente.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Motorista morre ao sair da pista e bater carro em árvore em Água Doce