Um caminhão com 11.870 quilos de excesso de peso foi multado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. O veículo com placas de Canoas – RS carregava tijolos, e foi flagrado pelos agentes no final de tarde desta terça-feira. Ele foi multado em R$ 8,5 mil.

Continua depois da publicidade

Além do excesso de peso, o Ford Cargo também apresentou excesso de capacidade máxima de tração. Isso significa que o caminhão rebocava um volume além da capacidade para a qual foi projetado. O motorista só pode seguir viagem depois que transferiu a carga em excesso para outro caminhão.

O excesso de peso sobrecarrega os sistemas de suspensão e freios, oferece riscos ao motorista e aos usuários da rodovia, além de danificar a pavimentação. Até o final de setembro, a PRF de Santa Catarina havia registrado mais de mil casos de excesso de peso nas estradas federais que cortam o Estado. De janeiro até ali, foram pelo menos 4,6 mil toneladas.

Leia as últimas notícias do NSC Total​

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC​

Continua depois da publicidade