Os moradores de uma residência no bairro Real Parque, em São José levaram um susto na manhã desta sexta-feira, dia 13. O condutor de um caminhão carregado de areia perdeu o controle do veículo, quando tentava subir a Rua Dom Elder Câmara, e atigiu a casa da instrutora Leila de Melo. ?
Continua depois da publicidade
– Não foi a primeira nem será a última vez que isso vai acontecer. Eles passam aqui todos os dias e, por causa do peso da carga, o caminhão não sobe. Os motoristas forçam a subida e, às vezes, não dá certo, como aconteceu hoje – reclama a moradora.
Leia também:
>> Caminhão perde o controle e atinge outros dois veículos, em Biguaçu
Continua depois da publicidade
>> FOTO: carros colidem na Avenida Mauro Ramos, em Florianópolis
>> Homem morre após colidir em árvore
O movimento contínuo de veículos pesados na rua já segue há sete meses, segundo Leila, quando começou a construção dos prédios residenciais próximos a sua casa. Ela conta que este não é o único acesso para a obra, porém, apesar de mais complicado, este é o caminho mais rápido.
Foi por volta das 11h que o motorista entrou de ré no terreno de Leila, destruído o seu portão. A carga começou a ser retirada pela empresa, não identificada, por volta das 14h. O motorista não foi encontrado para das esclarecimentos, mas garantiu para a moradora que a empresa se encarregará dos estragos. Leia já fez o resgistro do acidente na delegacia de polícia. ?
– Por sorte não foi mais cedo, pois poderia ter atingido o meu filho de 9 anos e o amiguinho dele, da mesma idade. Eles ficam nesse mesmo lugar pra esperarem o transporte escolar -, relata. ?
Continua depois da publicidade
Leila conta que além dela outros moradores já ligaram para a prefeitura de São José pedindo ajuda, principalmente por ser uma rua residencial, com campo de futebol e escola. ?
Além do perigo, existem outros problemas: ?
– Precisamos de placas de aviso. Um que avise do outro acesso e outro de aviso de altura máxima. Muitos caminhões passam levando cabos de telefone e internet, que são mais baixos. O peso dos veículos também já fez estragos no asfalto, como buracos – conta.
O diretor geral da Secretaria de Obras, Edson do Nascimento Abreu, informou que tomará providencias a respeito do acesso. Serão instaladas placas informativas de Peso Máximo por Eixo, deixando proibida a passagem de caminhões pesados na rua de Leila.
Continua depois da publicidade