Um homem de 41 anos morreu no hospital após sofrer um acidente de trabalho na tarde de quinta-feira (28) em Corupá, no Norte catarinense. Elvis Joel Welte estava na carona de um caminhão carregado com banana que caiu em uma ribanceira. O motorista do veículo também se feriu. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Voluntários do município, o caminhão estava carregado com cerca de 350 caixas da fruta e voltava por uma rua estreita de barro, no bairro Osvaldo Amaral, quando a via desbarrancou e o veículo tombou do lado direito, onde Elvis estava sentado. 

Os trabalhadores estavam voltando do bananal e seguiam no sentido à empresa onde deixariam a carga quando aconteceu o acidente. Conforme os socorristas, a região fica no interior e é de difícil acesso. 

Quando os socorristas chegaram ao local, por volta das 15h30min, os homens já estavam do lado de fora da cabine do caminhão. Elvis estava desacordado e foi levado ao Pronto Atendimento de Corupá pelos bombeiros. 

Continua depois da publicidade

Em seguida, foi conduzido de helicóptero ao Hospital São José, em Jaraguá do Sul, mas morreu horas depois de dar entrada na unidade de saúde. 

Já o condutor do veículo, de 30 anos, foi atendido no local e, posteriormente, levado ao PA da cidade para tratar dos ferimentos que não foram graves. 

Elvis Joel Welte era morador de Corupá, era casado e tinha duas filhas. Segundo informações do Portal Tim Francisco, ele está sendo velado no Centro de Velórios União e será sepultado às 16 horas no Cemitério Municipal do município. 

Trabalhador é vítima de acidente de trabalho em Corupá
Trabalhador é vítima de acidente de trabalho em Corupá – (Foto: Portal Tim Francisco)
Caminhão estava carregado com cerca de 350 caixas de banana
Caminhão estava carregado com cerca de 350 caixas de banana – (Foto: Portal Tim Francisco)
Veículo derrapou na rua de terra e caiu na ribanceira
Veículo derrapou na rua de terra e caiu na ribanceira – (Foto: Portal Tim Francisco)

Leia também

Incêndio atinge creche particular em Jaraguá do Sul

Continua depois da publicidade

“É do demônio”: aluna de escola em Joinville é agredida por intolerância religiosa

Jean Wyllys compara cartaz da Schützenfest de Jaraguá do Sul ao nazismo e causa polêmica