Um caminhão carregado de caixas d’água de uma empresa de Joinville deslizou de ré sobre uma residência no alto da Caeira do Saco dos Limões, em Florianópolis, por volta das 16h30min desta quinta-feira. Não havia ninguém em casa no momento do acidente.

Continua depois da publicidade

Caminhão estava na rua Custódio Firmino

Foto: Júlio Ettore/Agência RBS

Continua depois da publicidade

Segundo testemunhas, o caminhão estava subindo a rua Custódio Firmino, que é muito estreita e íngreme e, ao tentar fazer uma curva, acabou deslizando. Ele caiu sobre a residência do pedreiro Jõao Francisco Padilha, 49 anos. Quando chegou em casa, cerca de 45 minutos depois, ele se deparou com a cena.

_Minha esposa e minha filha costumam estar em casa neste horário, mas graças à Deus foram viajar para Chapecó para o tratamento de meu outro filho. O prejuízo foi grande_lamenta.

O vizinho Edson Gomes, que mora na casa dos fundos, estava em casa assistindo à televisão no momento do acidente, e conta que levou um susto

Continua depois da publicidade

_Foi um barulhão, quando saí para o lado de fora vi aquele caminhão enorme em cima da casa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a casa vai ficar interditada. Já a residência do vizinho teve danos leves, mas que não comprometem a estrutura.

O motorista do caminhão, Maicon dos Santos, 27 anos, sofreu escoriações leves e foi encaminhado para o Hospital Celso Ramos. Um representante da empresa está vindo de Joinville para viabilizar a retirada do caminhão. O proprietário da casa foi conduzido pela Polícia Militar para prestar queixa na Delegacia do Saco dos Limões.