A travessia numa região alagada do bairro Fátima terminou com a morte de uma mulher, na tarde desta terça-feira, depois que um caminhão caiu no rio entre as ruas Comandante Alberto Lepper e Pedro Vanzuita, na zona Sul de Joinville. O veículo era improvisado no transporte de moradores que estavam isolados pela água e precisavam chegar de um ponto a outro do rio.

Continua depois da publicidade

Crianças de uma escola chegaram a ser deslocadas na caçamba, sem incidentes. Mas, ao recolher um grupo de pessoas que estava nos fundos de uma igreja, o caminhão acabou puxado pela correnteza e caiu no rio.

Segundo um dos moradores que estava na caçamba, Misael Gonzaga, 29 anos, havia quatro pessoas na cabine e seis atrás do caminhão.

Todas as que estavam na parte de fora, diz Misael, conseguiram sair a tempo. Entre os que estavam na cabine, escaparam ilesos o motorista e uma criança. Outra mulher, mais velha, também foi retirada e precisou receber atendimento médico.

Continua depois da publicidade

Mas a correnteza era forte e a segunda mulher permaneceu na cabine, onde acabou morrendo.Segundo a Defesa Civil, era Cleonice Heller, de 57 anos, que morreu no local. O caminhão já foi retirado do local e passará por perícia. A Polícia Civil investiga o caso.

Durante a apuração inicial da polícia, o motorista não havia sido localizado. Segundo moradores, era comum o condutor ser chamado para ajudar com o veículo nos dias em que o rio transbordava e dificultava a locomoção das pessoas na região.