Um caminhão que transitava no escuro, apenas com a luz da lanterna de um celular, foi flagrado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de quinta-feira (27). O condutor seguia pela BR-282, na altura de Nova Erechim, no Oeste catarinense, quando foi parado. Segundo a polícia, ele não tem carteira de habilitação para conduzir veículos de carga.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Os policiais faziam ronda pela rodovia quando perceberam um vulto vindo no lado contrário da pista. Quando aproximaram a viatura, viram que tratava-se de um caminhão que estava emitindo uma luz “quase que imperceptível”.

Ambos os faróis estavam queimados e, conforme relatou o motorista aos policiais, o defeito elétrico teria ocorrido durante o percurso de Chapecó a Pinhalzinho, mas que não quis interromper a viagem. Ele estava se guiando com a luz da lanterna do celular de um passageiro que ocupava o banco do carona.

Além disso, segundo a PRF, os cintos de segurança da frente foram substituídos por uma espécie de alça de bolsa e estavam presos de forma precária por um arame.

Continua depois da publicidade

Em consulta ao sistema, os agentes verificaram que o veículo já possuía multas anteriores, com valor aproximado de R$ 2,7 mil. O motorista foi multado por conduzir veículo com defeito no sistema de iluminação, falta de equipamento obrigatório e por dirigir com CNH de categoria diferente. O caminhão foi removido ao pátio conveniado até a regularização.

Veja fotos do caminhão apreendido

Leia também

“Mãe e mulher incrível”: quem era a jovem de 20 anos morta em acidente com trator em SC

Polícia Civil cumpre mandados na terceira fase da operação Presságio, em Florianópolis

Homem desiste de fugir da polícia por causa da filha e acaba preso com drogas em SC