Um caminhão arrancou a fiação de alguns postes e provocou um curto-circuito em dois apartamentos na Rua Joaquim Domingues de Oliveira na noite da quarta-feira em Itajaí. Os moradores dos imóveis atingidos tiveram que sair de casa por volta da 00h30 até que o Corpo de Bombeiros verificasse a situação. No prédio reside o ex-prefeito de Itajaí e ex-deputado estadual, Volnei Morastoni – no entanto, a família não estaria em casa no momento do incidente.

Continua depois da publicidade

::: Leia mais notícias sobre Itajaí

Os apartamentos do nono andar foram afetados pelo curto-circuito e a fumaça. A fiação de um poste na rua também chegou a pegar fogo, mas quando os Bombeiros estiveram no local não havia mais chamas. Segundo a equipe de socorristas, o problema ocorreu nas caixas de passagem da fiação nos apartamentos. Os moradores foram orientados a contatar um eletricista assim que a energia elétrica fosse restabelecida.

Moradores ficaram assustados

Moradora do edifício, Jackie Rosa conta que estava escrevendo quando ocorreu o problema. Ela foi até a janela do seu apartamento, no sexto andar, e percebeu que a fiação de um poste estava em chamas. Depois disso, saiu do imóvel junto com outros moradores, que estavam assustados.

Continua depois da publicidade

– Eu também vi dois carros que acabaram batendo nessa confusão. As pessoas tinham medo de ficar na rua porque achavam que o transformador poderia explodir – relata.

A Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) informou que acompanhou o caminhão, que tinha cinco metros de altura, durante o trajeto. O órgão explica que as pessoas que tiveram algum tipo de transtorno podem retirar uma cópia do boletim de ocorrência para requerer o ressarcimento.

Foto: Jackie Rosa / Especial