A cor rosa deve tomar conta das ruas de Jaraguá do Sul neste sábado, quando ocorre a Caminhada Rosa. A ação promovida pela Rede Feminina tem o objetivo de alertar a população sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. O ponto de saída será o supermercado Fort Atacadista, na rua Max Wilhelm, às 9 horas.
Continua depois da publicidade
A instituição espera bater o recorde de participantes da caminhada. Segundo a presidente da entidade, Maria Santin Camello, até o momento foram vendidas 11 mil camisetas, sendo que no ano passado foram apenas 6.570.
– Se acompanharmos os números das camisetas, iremos ter um excelente público durante a caminhada – projeta.
A recomendação da Rede Feminina é de que os participantes estejam todos vestidos de rosa, a cor da campanha, e que levem cartazes com mensagens de apoio à causa. Conforme a presidente, a ideia é de que as pessoas reflitam a importância dos cuidados com a saúde. Dados de 2013, divulgados pela Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), mostram que 5.733 pessoas da região tinham algum câncer. Deste total, 54% estavam com câncer de mama.
– A prevenção é a única solução para reduzirmos a mortalidade com o câncer – enfatiza Maria Santin.
Continua depois da publicidade
No dia, ocorrerão diversas atividades no pátio do Fort Atacadista para os participantes da iniciativa. Caso chova, a caminhada será cancelada, mas a concentração com as atividades será mantida.
O próximo evento será a missa de encerramento no domingo, no Seminário de Corupá. A cerimonia religiosa está marcada para às 9 horas.
O quê: Caminhada Rosa.
Quando: sábado, às 9 horas.
Onde: Fort Atacadista, na rua Max Wilhelm, em Jaraguá do Sul.