Florianópolis será uma das seis cidades brasileiras a receber a Caminhada Pare a Dor, que acontece neste sábado, 28, às 8h da manhã, no Parque Ecológico do Córrego Grande. A intenção é conscientizar sobre a dor crônica — mal que persiste ou recorre por mais de três meses e deve acometer cerca de 60 milhões de pessoas. Para integrar a ação, basta comparecer ao local, preencher a ficha de inscrição e retirar a camiseta da campanha que deve ser usada durante o percurso e a cada edição do evento.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias de Estilo de Vida
Especialistas afirmam que sentir dor não é normal, mas tem tratamento. Existem maneiras de atenuar seus efeitos e uma delas é a prática de algum tipo de exercício físico, como a caminhada, conforme explica o educador físico Yuri Cordeiro, responsável pela caminhada em Florianópolis.
— Vencer a dor crônica exige perseverança e a procura de auxílio de um profissional capacitado. A atividade física, mesmo em condição dolorosa, deve estar presente e respeitar as particularidades do paciente. Viver com dor não é normal, procure ajuda!
Continua depois da publicidade
Metade das pessoas que tomam antidepressivos não está deprimida
Para mais informações sobre a Caminhada Pare a Dor, evento gratuito que resulta da parceria entre a SBED e a Zodiac Produtos Farmacêuticos, acompanhe a página oficial no Facebook.