A possível saída de Cleber Santana e Renato Santos do Avaí já repercute entre os demais jogadores do clube. Apesar da indefinição, por conta da recusa de Negueba e Hernane em deixar o time carioca, os atletas já pensam nos próximos jogos sem a presença do camisa 10 e do zagueiro.
Continua depois da publicidade
Na tarde desta terça-feira, antes do treino, o meia Camilo falou com a imprensa e mostrou confiança no grupo do Avaí para chegar ao G-4. O jogador, que vem sendo o titular no meio de campo ao lado de Cleber Santana, lamentou a negociação do companheiro e até usou o bom humor para comentar a situação.
– Quando eu cheguei, diziam que podíamos formar o casamento perfeito. Agora, pode acontecer um divórcio, uma separação. Mas nós sabemos que o Maria tem jogadores de qualidade à disposição. É claro que, se o Cleber for embora, vai fazer muita falta, pois é um jogador muito importante, que estava em uma sequência muito boa e passava confiança e tranquilidade para o grupo – disse o meia.
Nos últimos jogos, o Avaí vinha sendo muito criticado pelas inúmeras chances desperdiçadas ao longo das partidas. Principalmente nos duelos contra o Joinville e América-MG, o time criou muitas chances, mas falhou no momento das conclusões. Para Camilo, o problema tem que ser solucionado se o time quiser chegar mais longe na competição.
– Antes o time era questionado porque faltava criação. Nos últimos jogos, nós criamos bastante, mas não soubemos concluir. Vamos treinar para melhorar isso.
Continua depois da publicidade
Caso a negociação de Cleber Santana seja realmente confirmada, o técnico Hemerson Maria terá um novo problema para resolver. O camisa 10 vinha sendo o grande jogador do time na competição e era o responsável pela criação das principais jogadas, além de ser o artilheiro da equipe.
– Com a saída do Cleber, eu acredito que vou ter uma responsabilidade maior. Eu vou ter que me impor, chegar um pouco mais na frente e também fazer gols para conquistar a torcida – destacou.
Apesar da atual situação do Avaí, que se encontra na nona colocação, a nove pontes do G-4, Camilo acredita que o Leão ainda briga pelo acesso e tem grandes chances de chegar no final da competição com a vaga na série A.
– A equipe está viva. Se a gente conseguir fazer uma boa sequência de vitórias, a gente já vai lá pra cima de novo. Ainda tem muitos pontos a serem disputados e temos que fazer a nossa parte, vencendo em casa e somando pontos, para continuar sonhando.
Continua depois da publicidade