Vem chegando Camila Queiroz com calor no coração, pronta para te ter, te envolver e te seduzir na pele da perigosa Vanessa, de Verão 90, novela das sete que estreou ontem. Esqueça a imagem angelical que a atriz, 25 anos, emprestou às suas personagens em Verdades Secretas (2015), Êta Mundo Bom! (2016) e Pega Pega (2017). Desta vez, a mulher de Klebber Toledo – também no elenco da trama de Izabel de Oliveira e Paula Amaral – é uma garota carioca suingue sangue nada bom. Aprendiz de vilã, ela é capaz de tudo para subir na vida, inclusive de roubar e de se relacionar por interesse.
Continua depois da publicidade
— Vanessa sempre teve o hábito de dar golpes em caras ricos e nunca tinha se apaixonado antes de conhecer Jerônimo (personagem de Jesuíta Barbosa). No começo da história, um finge para o outro que é rico, mas depois os dois descobrem que são pobres. Ela é a vigarista que cai no conto do vigário, na própria armadilha — entrega a paulista de Ribeirão Preto.
Prós e contras da fama
A fama que Vanessa sonha em experimentar sua intérprete conhece bem. Camila deu adeus ao anonimato com a visibilidade que veio com a Angel, de Verdades Secretas, algo ainda desconhecido da atriz. E foi um susto:
— No começo, eu me perguntava: “Onde estou? O que estou fazendo aqui?”. Mas, até para não me deslumbrar, sempre tentei olhar para tudo isso de uma forma natural.
Continua depois da publicidade
Apesar de a fama não ter sido um objetivo, Camila se viu celebridade e às voltas com o bônus e o ônus da condição.
— O lado bom é entrar na casa das pessoas, ter o carinho dos fãs e conversar com eles pelas redes sociais. O ruim são as coisas que as pessoas se acham no direito de falar sobre você sem o menor conhecimento de causa — lamenta.
Lista de desejos
A maternidade está no topo da lista dos desejos da atriz. Mas este não é o único:
— Sou uma menina sonhadora. É isso que nos motiva a ter metas e a correr atrás do que queremos. Tenho muita vontade de fazer cinema. Já recebi cinco propostas, mas todas vieram quando eu estava fazendo novela, então, não pude aceitar. Não descarto tentar um dia uma carreira internacional, até por já ter morado fora, mas, no momento, meu foco é aqui. Deveria ser um pouco mais ambiciosa, mas sou feliz com tudo o que conquistei. Tenho a minha casa, dei um imóvel para minha mãe. Agora, só falta comprar um carro.
Continua depois da publicidade
Planos de aumentar a família
Camila e Klebber, que se casaram em junho de 2018 em Jericoacoara, no Ceará, já fazem planos, inclusive, de aumentar a família.
— Nasci para ser mãe. Desde criança, eu me vejo neste lugar. Com 14 anos, brincava de boneca e acordava de madrugada para cuidar da minha “filha” que estava doente. Ser mãe sempre foi o meu instinto natural. Ainda não acontecerá agora, mas acho que não vai demorar muito. Minha vontade é ter um filho antes dos 30. É que, como a gente pretende ter alguns, temos que começar cedo. Queremos três filhos — conta ela.