Nesta terça-feira, às 20h, a Camerata Florianópolis apresenta Luiz Zago Trio. Esta será a 13ª edição dos Recitais Virtuais, promovidos durante o isolamento social para evitar o coronavírus. No repertório, estão obras autorais e versões inéditas do universo pop.
Continua depois da publicidade
– É uma forma de a gente manter contato com nosso público, tão querido. A gente fica sempre com vontade de tocar e, por outro lado, as pessoas têm necessidade de ouvir música, apreciar, manter a esperança de que as coisas possam se encaminhar no futuro – explicou Zago.
Ouça entrevista:
Todos os recitais têm a direção artística do maestro Jeferson Della Rocca, produção de Maria Elita Pereira.Para conferir a apresentação, é necessário contribuir com o financiamento coletivo da orquestra, na plataforma Kickante.
O usuário recebe uma senha via e-mail até, no máximo, seis horas depois do cadastro, para acessar a plataforma de transmissões. Com os recitais, a orquestra busca garantir a continuidade das atividades a durante a pandemia até o retorno das apresentações presenciais.
Continua depois da publicidade
– Tudo feito com muita qualidade, com a mesma assinatura que marca os shows. A gente não faz aglomerações. É sempre um percentual pequeno de músicos, mas trazendo repertórios dos principais shows da Camerata. O público pode esperar todo tipo de repertório que faz parte da Camerata. Já teve coisas mais voltadas para o pop, pra música do cinema, coisas mais clássicas. Esse concerto que a a gente está fazendo aqui hoje, tem piano, baixo e bateria – afirmou Luiz Zago.