O tão esperado momento chegou. Após seis meses de muita expectativa, a Camerata Florianópolis se apresentou na noite desta sexta-feira, no Palco Sunset do Rock in Rio, ao lado do lendário guitarrista norte-americano Steve Vai. O show começou pouco antes das 20h e teve dez canções tocadas com a ajuda da orquestra catarinense.

Continua depois da publicidade

Não foi uma apresentação qualquer. O show fechou a programação do mais eclético palco do festival, abrindo caminho para apresentações de bandas como Faith No More e Slipknot, no vizinho Palco Mundo.

A apresentação contou com a presença de 60 instrumentistas, além de banda Brasil Papaya e o percussionista Rodrigo Gudin Paiva. Nem mesmo alguns problemas de equalização tiraram a animação das milhares de pessoas no público. Em alguns momentos, o som do baixo, guitarras e bateria da banda de Steve Vai ficou muitos decibéis acima dos instrumentos da orquestra, deixando mais difícil escutar os violoncelos, os violinos e a harpa.

Ensaios se intensificaram

Continua depois da publicidade

A rotina de ensaios da Camerata foi intensificada nas últimas semanas para que tudo saísse perfeito no festival. Os ensaios chegaram a durar até sete horas, muitas vezes com todos os integrantes. Outras, com os naipes (cordas e sopros) em separado.

O convite para o Rock in Rio partiu de Paulo Fellin, diretor artístico do festival. Ele ouviu a Camerata em uma ação e a procurou com uma proposta difícil de acreditar: não só se apresentar para um público estimado em 100 mil pessoas, como também ao lado do lendário Steve Vai.

Tarde no Palco Sunset

O dia não foi de tanta gritaria no Palco Sunset. Entre as outras atrações que tocaram por ali estão Nightwish, Tony Kakko, Moonspell, Derick Green e Clássicos do Terror. Se não foi um dia de tanto apelo popular, a guitarra, ao menos, pôde dar seu grito derradeiro.

Continua depois da publicidade